Voltar

Inauguração Mercearia Solidária +

Autarquia de Massamá e Monte Abraão inaugura “Mercearia Solidária +”

O dia 7 de novembro fica marcado por mais um passo importante para a Freguesia de Massamá e Monte Abraão, com a inauguração da “Mercearia Solidária +”.

Esta inauguração é o culminar de uma candidatura ao “Programa JUNTAr + (Economia Circular em Freguesias)” que ao ter sido aprovada, permitiu requalificar e capacitar um espaço que estava subaproveitado, possibilitando assim criar um polo alimentar, que irá proporcionar a expansão e melhoramento da atual Mercearia Solidária, existente desde 2008.

O descerramento da placa de inauguração foi feito por Pedro Brás, Presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão e pela Rita Gonçalves, que representou o Gabinete Técnico de Intervenção Comunitária daquela autarquia. No evento estiveram presentes várias entidades, entre instituições, parceiros sociais, o Executivo da Autarquia, alguns cidadãos, entre outros.

Após a visita ao local, os parceiros deste projeto receberam uma pequena lembrança como forma de homenagem, pelo seu empenho e dedicação a esta causa, seguindo-se um lanche-convívio.

Este evento serviu, também, para o lançamento do livro “Da Mercearia para o Prato”, um guia com dicas e receitas para uma alimentação sustentável e uma cozinha sem desperdício.

Mais informações em www.uf-massamamabraao.pt

Fotografias disponíveis no nosso Facebook AQUI

Mais informações sobre a ”Mercearia Solidária +” AQUI

PR Autarquia de Massamá e Monte Abraão inaugura  Mercearia Solidária +  »»