Voltar

Eco-Freguesias XXI

Eco-Freguesias XXI | edição 2022/23

O Eco-Freguesias XXI é um projeto da ABAE iniciado em 2014, que visa trabalhar com as freguesias no sentido do desenvolvimento de eco-comunidades ou comunidades sustentáveis.

Estrutura-se no desenvolvimento e motivação para a implementação de diversas ações/projetos à escala local, tendencialmente de carácter participado, e que contribuem para a transformação, no sentido de uma comunidade mais sustentável.

Através de uma candidatura bienal que incide sobre 10 indicadores, o Eco-Freguesias XXI procura reconhecer e valorizar o trabalho (realizado em 2021 e 2022) e o percurso desenvolvido pelas freguesias na construção de territórios e comunidades mais sustentáveis. O reconhecimento deste trabalho é materializado através da atribuição do galardão Bandeira Verde – Eco-Freguesia XXI às freguesias que obtenham um índice superior a 50% na sua candidatura.


(Re)veja as apresentações efetuadas na sessão de lançamento da 4.ª edição do Programa Eco-Freguesias XXI aqui.


Ser Eco-Freguesia é ser pró-ativa, participativa e informada, incentivando de forma sistemática, integrada e contínua a adoção de práticas de sustentabilidade local, numa lógica de responsabilidade partilhada e assente nas metas e objetivos específicos da Agenda 2030.


Participe! Inscreva a sua Freguesia até 31 de março para beneficiar de condições especiais! [ficha de inscrição]


Qualquer questão contacte-nos para ecofreguesias21@abae.pt | Tel: 210927618 | Telem: 912336401

 

Flyer EcoFreguesias XXI_2022