Voltar

Prémio “Junta-te ao Gervásio” - alargamento de prazo, até 14 de outubro de 2022

O Prémio “Junta-te ao Gervásio” é uma iniciativa da Sociedade Ponto Verde criada com o objectivo de premiar projetos executados nas comunidades locais, que estão a contribuir ou contribuíram de forma sustentável para a melhoria e separação das embalagens para reciclagem, que assentem no paradigma da circularidade e que poderão servir de referência, enquanto aceleradores de imaginação à replicabilidade noutros contextos comunitários.

 

Este Prémio é composto por 3 categorias:

  • Entidades de Proximidade (designadamente organizações da economia social, como associações, fundações ou cooperativas; pequenas e microempresas e empresários);
  • Cidadania Social (pessoas singulares ou em grupo, demais entidades como condomínios ou agrupamento de escuteiros, entre outros) e por último;
  • Juntas de Freguesia.

 

As Juntas de Freguesia têm um papel fundamental neste prémio, através da candidatura dos seus projetos de reciclagem, dando a conhecer as suas “obras” e o seu sentido de responsabilidade social. Mas também sensibilizando as suas comunidades para esta temática, motivando-as assim a participar na iniciativa, que teve um alargamento de prazo até 14 de outubro de 2022.

 

Relativamente aos prémios a atribuir, a Junta de Freguesia com o melhor projeto receberá a escultura “O Cardume” criada pela artista Cristina Rodrigues para instalar na localidade vencedora. Serão ainda atribuídas 9 menções honrosas aos projetos que o júri entenda serem merecedores desta distinção, tendo cada uma delas direito a um troféu de reconhecimento e um vídeo promocional da sua freguesia a ser transmitido na CMTV.

 

Para submissão de candidaturas acedam a https://recicla.pt/juntateaogervasio/juntas-de-freguesia/, consultem o regulamento em recicla.pt/juntateaogervasio.pt ou para mais informações contacte-nos através do mail: info@pontoverde.pt.

 

Imagem