ARQUIVO


"Esta é a madrugada que eu esperava…"
No dia 24 de abril à noite, na Oficina de Cultura em Almada, onde está patente a Exposição do Mural Evocativo do 25 de Abril – Olhar e Sentir a Revolução, ouviram-se as primeiras "senhas" do 41.º Aniversário do 25 de Abril.

Nesta cerimónia, intervieram a representante da Comunidade Educativa, Prof.ª Cecília Matos, o representante das Juntas de Freguesia, Luís Palma, o representante da Associação 25 de Abril, Coronel Baptista Alves, e o senhor Presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas.

Nesta ocasião, o Presidente Luís Palma, na sua intervenção salientou que estávamos a poucas horas da "madrugada que tanto esperávamos" numa referência ao poema de Sophia de Mello Breyner Andersen, reforçando a importância de preservarmos o melhor que Abril nos trouxe: a Liberdade e a Democracia, deixando o mote para a manhã seguinte na Praça do MFA, onde "iremos reafirmar que outro caminho é possível e que é tempo de fazer ruturas quando as conquistas de Abril estão a ser ameaçadas".

Esta cerimónia antecedeu o espetáculo protagonizado por Janita Salomé e os Cantadores do Redondo e pelos Amor Electro na Praça São João Baptista e na Praça da Liberdade.