ARQUIVO


Portal Mais Praia 2017

A exemplo do que fez nos últimos dois anos, a DECO PROTESTE volta a disponibilizar, a partir do dia 27 de junho, o portal Mais Praia (www.maispraia.pt), uma plataforma de informação sobre as praias costeiras e fluviais portuguesas.

A novidade da edição deste ano reside na possibilidade de os utilizadores elegerem uma praia que gostariam de ver melhorada – o “Amor de Praia”. E a DECO PROTESTE compromete-se a disponibilizar cinco mil euros para a realização de uma intervenção que proporcione uma melhoria nas condições de utilização da praia que recolher mais votos.

A verba deverá ser entregue a uma Câmara Municipal ou a uma Junta de Freguesia, após uma análise conjunta de projetos de melhorias propostos por estas entidades.

De entre outras possibilidades, atribuímos uma especial importância à segurança dos utilizadores das praias, à informação e ao acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

A exemplo das edições anteriores, é possível aos utentes registados darem a sua apreciação sobre as praias e denunciar os problemas detetados pelos banhistas, comprometendo-se a DECO PROTESTE a reencaminhar a reclamação para a entidade competente para a sua resolução.

Como informações adicionais, em www.maispraia.pt é, ainda, possível encontrar as praias com Bandeira Azul, as que foram reconhecidas como Praias Acessíveis, além de outras informações complementares: vigilância, equipamentos, estacionamento e qualidade da água.

A plataforma estará disponível até ao final da época balnear.

Apelamos ao envolvimento dessa Junta de Freguesias, através da disseminação desta informação e do incentivo à esta participação única dos cidadãos no conhecimento e promoção de um dos nossos melhores tesouros nacionais.

> Portal Mais Praia 2017

Portal Mais Praia 2017